.posts recentes

. Olá amigos!

. ...

. ...

. ...

. Sabe bem dizer adeus às c...

. "Embora ninguém possa vol...

. Sonho e amor

. Taras e manias

. Só tu consegues ser o meu...

. A vida

.arquivos

. Junho 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2006

O amor é cego?

03_Magritte_TheLovers.jpg
Dizem que o amor é cego... como, se eu me apaixonei por ti num olhar?



O post de hoje é dedicado a todos os invisuais, que provavelmente nunca saberão desta homenagem, mas isto não é motivo para que não se faça.
Para quem não sabe foi no dia 4 de janeiro de 1809 que nasceu Louis Braille, o autor do alfabeto com o seu nome, que constitui a maior contribuição alguma vez dada aos cegos, pois permitiu-lhes aprender a ler, a escrever, a aprender música ( tocar piano,por exemplo).

Por vezes penso na minha vida e vejo que apesar de tanta coisa má que me acontece, eu tenho muita sorte, já se imaginaram cegos, já se imaginaram com alguma deficiencia, sem família, sem um lar, perseguidos por questões religiosas/politicas, vítima de violencia diária, escravizado, analfabetos ou outras tantas coisas, que vamos (inconscientemente) esquecer daqui a uns minutos?



publicado por egasmoniz às 19:07

link do post | comentar | favorito
|

6 comentários:
De Maria Papoila a 5 de Janeiro de 2006 às 14:18
O AMOR é cego, tal como qualquer outro sentimento. Mesmo os cegos amam porque a emoção sente-se! Gostei da homenagem a Braille e gostei muito da imagem! Beijo


De Taty a 5 de Janeiro de 2006 às 00:42
...já me esquecia, a imagem está lindissima e é muito simbólica:) muitos parabéns, estou sempre a aprender contigo ;)
*boa noite


De Taty a 5 de Janeiro de 2006 às 00:38
Sabes que penso nisso muitas vezes...por vezes sinto-me miserável por me sentir triste com os meus problemas quando existem pessoas que têm problemas muito maiores do que os meus, acredita!
Sabes...acho que as pessoas cegas são bastante mais sensíveis do que as outras que não o são pois conseguem ver o que os outros não vêem, conseguem ver não a beleza exterior mas a beleza interior que é a que realmente interessa porque a beleza exterior é muito efémera, desaparece, enquanto a beleza interior não, permanece sempre connosco, no nosso coração e no nosso espírito e merece ser apreciada. Contudo, estas pessoas têm dificuldades em adaptar-se a um mundo que, antigamente, era, apenas, pensado as pessoas iguais a nós esquecendo que existem pessoas diferentes que vivem, igualmente, neste mundo e que, por isso,não podem ser esquecidas porque a diferença faz parte da vida...parabéns a Louis Braille por ter mudado o mundo, ele lembrou-se disto e parabéns a ti, também, que não te esqueceste e nos deste a conhecer a importância desta data...

Beijinho grande e uma noite descansada*


De lucky a 4 de Janeiro de 2006 às 21:43
Lá isso é vrdd,pensamos spre k os nossos problemas são os piores,e xkecemos akeles k realmente sofrem,mas é a vida,nem spre korre komo keremos,as vexes as pikenas koisas tambem faxem-nos sofrer e mto,é pena maior parte das pessoas ainda ligar ao fisiko,e ja pensam k é amor,mas nunka se xkeçam...kem ve karas nao ve koraçoes,e aí é k está o maior erro,e akeles k realment tem amor pa dar,sao spre deixados para tras! bjs adoro o teu blog **keep going**


De Claudia a 4 de Janeiro de 2006 às 21:22
Quando me sinto triste por algo, lembro me sempre q por maior q seja am inha tristeza existem pessoas em piores condiçoes.
Embora pensemos q o nosso problema é o maior de todos, infelizmente existem pessoas q sofrem muito mais.
adoro o teu blog, axo simplesmente maravilhoso e magnifico, continua c o bom trabalho q tens feito ate hoje


De Lagoa_Azul a 4 de Janeiro de 2006 às 20:26
O amor é completamente cego Max...preferia ter me apiaxonado por um invisual, saberia que ele com seus sentidos se iria aperceber da intensidade do meu amor por ele...quem tem a visão intacta se distrai com tanto que nem se aprecebe dos sinais do amor...enfim coisas da vida...Gostei muito da homenagem que aqui postaste a todos os invisuais...resto noite feliz, beijos.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds